Receitas

Macarons

  • Data 10/02/2014
  • Data Termos relacionados:

shutterstock_103100399

 Imagem meramente ilustrativa

Ingredientes

90 g de farinha de amêndoas (se não encontrar pode ser farinha de castanha de caju);
40g de farinha de trigo Vilma;
200g de açúcar de confeiteiro;
claras de 3 ovos;
3 colheres de sopa de chocolate em pó Vilma;
30g de açúcar refinado;
20 gotas de corante vermelho e 5 de corante verde para obter uma cor marrom.

Para o recheio Ganache

1 colher de sopa de manteiga;
130 g de chocolate ao leite em barra;
3 colheres de sopa de nata (creme de leite fresco).

Modo de preparo

Misture a farinha de amêndoas, a farinha de trigo, o açúcar de confeiteiro e o chocolate. Passe a mistura por uma peneira para obter um pó fininho. Reserve. Aqueça as claras no microondas por 30 segundos. Mexa, veja se perdeu um pouco da viscosidade e, se necessário, coloque por mais 30 segundos até deixar morno. Só tome cuidado para não deixar cozinhar.

Coloque as claras numa batedeira, bata até formar clara em neve e depois misture aos poucos o açúcar refinado. Quando formar um creme denso, acrescente o corante misturando bem. Desligue a batedeira e acrescente a mistura que você peneirou aos poucos, misturando com um batedor.

Quando estiver bem homogêneo, coloque a massa num saco de confeiteiro. Pegue uma forma forrada com papel manteiga e untada com farinha e manteiga. Esprema o saco de confeiteiro de modo que sejam dispostas na forma 40 bolinhas. Deixe descansar por 20 minutos.

As bolinhas ficarão achatadas e devem ter aproximadamente 2 cm de largura, cada. Não esqueça de deixar um espacinho entre cada macaron.

Leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por aproximadamente 15 minutos, sendo que deve-se deixar o forno entre-aberto com uma colher de pau nos últimos 8 minutos. Deixe esfriar os macarons e caso fique difícil retirá-los da forma sem quebrá-los, umedeça a forma com um pouco de água para que o papel manteiga absorva essa água e solte-os mais facilmente.

Recheio

Derreta o chocolate no microondas, leve os ingredientes do recheio ao fogo baixo misturando bem até formar um creme liso.
Recheie uma face do macaron e feche com outro macaron como se fosse um biscoito recheado.




ESSE CONTEÚDO FOI ÚTIL PRA VOcÊ?

SIM NÃO

DEIXE UMA RESPOSTA