Receitas

#receitavilma - FRANGO EMPANADO CROCANTE

frango crocante

INGREDIENTES:

2 colheres de sopa de páprica picante
2 colheres de sopa de pimenta-do-reino Pirata
2 colheres de chá de alho em pó Pirata
2 colheres de chá de orégano Pirata
1/2 colher de chá de pimenta calabresa Pirata
2 peitos de frango, sem pele, sem osso, cortados em bifes grossos
1 xícara de creme de leite fresco
1 ovo grande
1 colher de sopa + 2 colheres de chá de sal (separados)
1 ½ xícara de farinha de trigo Vilma
1/ 2 xícara de amido de milho
1 colher de chá de fermento em pó
4 xícaras de gordura vegetal para fritar

MODO DE FAZER:
Em uma vasilha, coloque a páprica, a pimenta-do-reino, o alho em pó, o orégano e a pimenta calabresa e misture bem com um garfo.

Usando um martelo de carne ou o fundo de uma frigideira, bata os peitos de frango até que o frango fique em um tamanho mais homogêneo, sem partes mais grossas que as outras.

Misture o creme de leite fresco, o ovo, 1 colher de sopa de sal e 2 colheres de sopa da mistura de temperos em uma vasilha grande. Coloque o peito de frango sobre a mistura até que todo ele seja coberto. Coloque toda a mistura junto com o frango em um saco plástico bem vedado para marinar na geladeira. Deixe descansar por pelo menos 4 horas, virando o saquinho ocasionalmente para que a marinada cubra o frango de forma homogênea.

Misture a farinha, o amido de milho, o fermento em pó, 2 colheres de chá de sal e o restante da mistura de temperos em uma vasilha grande. Adicione 3 colheres de sopa do caldo da marinada sobre a farinha e misture com a ponta dos dedos. Não se preocupe se ficarem bolinhas maiores, elas ajudarão a dar crocância ao seu frango.

Retire o frango da marinada deixando escorrer o excesso de líquido. Coloque sobre a mistura de farinha e mexa o recipiente para que ela cubra o frango. Pressione a mistura para que grude bem no frango, deixando uma camada grossa. Balance o frango para remover o excesso de farinha e transfira para um prato.

Ajuste o fogo para uma temperatura média e aqueça a gordura em uma panela do tipo wok ou de ferro por 6 minutos até atingir 220º C. Se necessário, ajuste o fogo para manter a temperatura estável, evitando que fique mais quente. Frite os peitos 2 a 2 até que fiquem dourados dos dois lados. Transfira os frangos fritos para um recipiente forrado com papel toalha e deixe o excesso de gordura escorrer por pelo menos 30 segundos. Sirva com o molho, massa Vilma e ou salada de sua preferência.

 




ESSE CONTEÚDO FOI ÚTIL PRA VOcÊ?

SIM NÃO

DEIXE UMA RESPOSTA