Há mais de 90 anos, a Vilma se dedica a fazer o dia a dia de cada família mais gostoso.
Em 1925, Domingos Costa abriu, em Belo Horizonte, uma pequena fábrica de massas com sua esposa Josephina. A massa artesanal de receita italiana conquistou os clientes e ganhou espaço no mercado.
Em 1937, Josephina Costa criou a marca Vilma e o casal instalou sua primeira loja em BH. Mantendo a fabricação artesanal, novas instalações foram construídas e a produção cresceu rapidamente.
Pouco mais de uma década depois, em 1949, a 2ª geração da família assumiu a empresa: Paschoal Costa, filho de Domingos e Josephina, tomou a frente dos negócios e deu continuidade ao trabalho dos pais.
Em 1952, a fábrica mudou para um novo endereço na Cidade Industrial, em Contagem – MG, e o primeiro moinho foi construído.
Em 1980, a 3ª geração dos Costa passou a integrar a direção da Vilma. Domingos Costa, filho de Paschoal, entrou para o negócio da família.
Cerca de 10 anos depois, em 1990, Paschoal modernizou a estrutura de gestão da empresa, investiu em melhorias nas instalações de produção e na abertura de filiais, dando os primeiros passos da expansão da Vilma.
Em 2000, a marca Vilma foi revitalizada, suas principais linhas de produtos renovadas (massas, misturas para bolos, farinhas) e novas linhas foram introduzidas (misturas para refrescos, misturas especiais para pães, salgados e pizzas).
Pouco tempo depois, em 2005, a Vilma expandiu seu pátio fabril e construiu o Centro Técnico para a pesquisa e o desenvolvimento de produtos.
Adquiriu a renomada Pirata, marca tradicional na fabricação de molhos e temperos de Minas Gerais.
Investimentos em silagem e politica de relacionamento com os produtos rurais para a originação do trigo.
Josephina, em 1978, escreve uma mensagem cheia de amor ao filho Paschoal e família, demonstrando o desejo de ver a quarta geração.
Em 2012, chegou a vez da 4ª geração da família assumir a direção, realizando o desejo de Josephina, que sempre quis que a empresa fosse passada de pai para filho. Patrícia, Paschoal e Thiago Costa assumem a direção da empresa, sendo Patrícia nomeada presidente da Vilma Alimentos.
Em outubro do mesmo ano, a Vilma inaugurou sua Loja Conceito, primeira loja modelo em seu segmento no mercado brasileiro, reforçando seu lugar de destaque no mercado como uma empresa inovadora.
Para ampliar sua atuação no mercado alimentício, em 2014, o segmento de biscoitos passou a fazer parte dos negócios da empresa com a aquisição de participação na empresa Krokero – Indústria e Comércio José de Paula –, situada em Juiz de Fora.
Em outubro de 2015, a Vilma completou 90 anos. Em sua trajetória, a empresa se fortaleceu, fez aquisições e se reinventou de várias maneiras. Isso tudo sem perder a essência do trabalho em família. Atualmente, a Vilma é uma das maiores indústrias alimentícias do país.
A Vilma completa a aquisição da Krokero – Indústria e Comércio José de Paula, e se torna a dona da marca que já era parte da nossa família de produtos.