A Vilma | Dicas

1ª Copa Vilma de Pizza

  • Data 18/08/2015
  • Data Termos relacionados:

Pela primeira vez em Belo Horizonte, será realizada a Copa Vilma de Pizza. O evento, realizado entre os dias 18/8 e 15/9, tem o objetivo de valorizar os profissionais que botam a mão na massa todos os dias para fazer essas “delícias redondas” que a gente tanto ama. Somos patrocinadores master do concurso e estamos contando com a realização e premiação da Revista Minas Gourmet, com o apoio da Abrasel e os patrocínios da Nova Safra, Cristina Uniformes, Mafra e Porto Guardanapos.

Usando diversos ingredientes ou optando pela simplicidade da mussarela com molho de tomate, a pizza é um prato superversátil e criativo. Sua origem é questionada, mas a história mais conhecida é a de que ela veio da Itália. Outros acreditam que ela seja originária da China, do Egito e do Oriente Médio. No fim, isso pouco importa, não é mesmo? Afinal, simples ou sofisticada, ela agrada a todos os gostos e está sempre na mesa dos brasileiros.

Para a Copa Vilma de Pizza, foram convidados 32 profissionais de cantinas, padarias, pizzarias e restaurantes para participarem. Inicialmente, esses pizzaiolos passarão por um workshop ministrado por nossos técnicos, sobre a utilização da Farinha Especial para Pizza Vilma, sendo esse o único ingrediente de uso obrigatório do evento. Confira alguns dos participantes:

68 La Pizzeria  Ronildo e Alexandre

Bazin – Betânia

Nino Pizzaria – Marcelo

Casa Grande – Jomane

Pizza Lar Mais – Joelma/Renata

Alcachofra – Wesley

Pizzaiolo Dona Clara – Danilo/Rogério/Luis

Barolio – Carlo

La Palma – Bruno Costa

Expresso Pizza – Vander

Philippe’s Pizza – Phillipe Souza

Pomodori – Sérgio

Villa Floriano Pizzaria

Spaguetti e Grill – Flavio Marciano

Restaurante & Pizzaria Italiana – José Marcos/Débora

Guinness Pizza

O concurso terá quatro etapas, três eliminatórias e uma final, todas realizadas no Centro Técnico da Vilma Alimentos. Os participantes receberão da organização as orientações para o preparo das pizzas e haverá uma surpresa em cada etapa. Todas as receitas serão avaliadas por uma banca de jurados especializados, convidados pelos realizadores e patrocinadores do evento, no qual a criatividade, ousadia, sabor e apresentação serão itens fundamentais.

Os três primeiros colocados da competição receberão o título de Melhor Pizza de BH, além de kits oferecidos pelos patrocinadores e uma premiação em dinheiro. Haverá também outra premiação, aberta a voto popular, que será divulgada nas redes sociais da Revista Minas Gourmet e elegerá a pizza mais curtida.




ESSE CONTEÚDO FOI ÚTIL PRA VOcÊ?

SIM NÃO

DEIXE UMA RESPOSTA