Receitas

Pizza de Camarão

  • Data 20/11/2013
  • Data Termos relacionados:

post-2711_insta

 Imagem meramente ilustrativa

INGREDIENTES (MASSA):

Mistura para pizza Vilma
Fermento e água, conforme descrito nas instruções da embalagem
 

INGREDIENTES (RECHEIO):

500 g de camarão cinza limpo
3 tomates sem pele
1 cebola picada
1/2 caixinha de extrato de tomate
Azeite a gosto Sal a gosto
300g de queijo mussarela.

MODO DE PREPARO (MASSA):

Dissolva o fermento na água e adicione-o aos poucos sobre a mistura Vilma Pizza, misturando bem até obter uma massa com consistência lisa, elástica e macia.

Divida em pesos de aproximadamente 200 g e sove as massas dando a elas o formato de bolas. No caso do pacote de 5 kg, divida em pesos de 300 g.

Coloque as bolas em uma assadeira ou outra superfície lisa, cubra-as com um pano úmido e deixe fermentar até dobrarem de volume e atingirem uma consistência mole (15 a 30 minutos)

Abra cada bola de massa em forma de disco e coloque-as em assadeiras redondas de 30 cm de diâmetro (não é necessário untar a forma). geração (-10 a 22º C) antes da fermentação.

Com um garfo, faça alguns furos na massa para evitar bolhas, espalhe o molho e os recheios sobre ela e leve para assar em forno preaquecido. O tempo de cozimento é entre 10 e 12 minutos. Em pizzarias, asse diretamente sobre o lastro do forno, com temperatura entre 300 e 450 º C.

MODO DE PREPARO (RECHEIO):

Refogue os tomates, o extrato de tomate e a cebola no azeite. Acrescente o camarão e desligue o fogo.

MONTAGEM:

Cubra a massa de pizza reservada com o molho de camarão e coloque queijo muçarela por cima. Leve ao forno por 4 minutos ou até o queijo derreter e sirva.




ESSE CONTEÚDO FOI ÚTIL PRA VOcÊ?

SIM NÃO

DEIXE UMA RESPOSTA