Produtos utilizados:
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
½ xícara de suco de limão
1 pacote de refresco em pó Vilma sabor limão
Raspa de limão para decorar
Modo de preparo
Modo de preparo
- Certifique-se de que o creme de leite esteja sem soro. Para isso, deixe a lata na geladeira por algumas horas e, em seguida, faça dois furos para retirar o soro.
- Em uma tigela grande, misture o leite condensado e o creme de leite sem soro. Mexa até obter uma mistura homogênea. Adicione o refresco em pó Vilma sabor limão à mistura e mexa bem para incorporar o sabor.
- Aos poucos, adicione o suco de limão, mexendo continuamente. A acidez da fruta ajudará a firmar a mousse.
- Use uma batedeira elétrica ou um batedor manual para bater a mistura por 3 a 5 minutos, até que ela fique leve e aerada.
- Transfira a mousse em uma travessa e leve à geladeira por pelo menos 2 horas ou até que esteja firme. Antes de servir, decore com raspas de limão.
Receitas relacionadas
Pavê de limão
Tortinha de maracujá com refresco
Pavê de biscoito fácil
Cheesecake de doce de leite – especial Dia das Mães